Participamos do

Movimento Fortaleza de Marina é apresentado na Assembleia Legislativa

15:53 | Ago. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Movimento Fortaleza de Marina, organizado por integrantes do Rede Sustentabilidade e de partidos aliados nacionalmente à campanha da candidata do PSB à presidência da República, Marina Silva, foi apresentado nesta terça-feira, 26, na Assembleia Legislativa.

O evento reuniu os presidentes do PPS, Alexandre Pereira; do PRP, Paulo Henrique; e do PPL, André Ramos que, apesar de coligados a outras candidaturas no Estado, representaram as siglas em razão das relações nacionais. Também estiveram presentes o candidato a vice-governador pelo PSB, Leonardo Bayma, e a empresária Nicolle Barbosa, também do PSB, que chegou a ser cotada para disputar o Governo.
[SAIBAMAIS 2]
Dentre os aliados nacionais, não houve representante do PSL e do PHS que criticaram a escolha de Marina Silva para substituir Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no dia 13 de agosto, e ameaçam deixar a aliança com PSB.

O lançamento oficial do movimento, que tem o objetivo de fortalecer a campanha de Marina no Ceará e reorganizar a relação entre o PSB e o Rede Sustentabilidade, partido encabeçado por Marina ainda não registrado pela Justiça Eleitoral, acontecerá no dia 9 de setembro, com inauguração de sede.

Rede e PSB anunciaram o fim da aliança no Estado, após Nicolle ter sido preterida para disputar o governo. A deputada Eliane Novais foi indica sem aviso prévio aos correligionários. No entanto, a mudança nos rumos nacionais do PSB com a morte de Campos reaproximou os grupos políticos no Ceará. 

Redação O POVO Online
com informações do repórter Raul Galhardi

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente