Participamos do

Marina empata com Aécio no 1° turno e com Dilma no 2°

Antes, o ex-presidenciável da chapa de Marina, Eduardo Campos, aparecia com 8% das intenções de voto. No novo cenário, Aécio Neves (PSDB) não iria ao 2° turno
08:00 | Ago. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a morte do ex-presidenciável Eduardo Campos, entrou na disputa a candidata Marina Silva (PSB), que aparece com 21% das intenções de voto no 1° turno, conforme a última pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 18. Além de ficar na frente de Aécio Neves (PSDB), que aparece com 20% no 1° turno, ela empata com a candidata Dilma Rousseff no 2° turno.

Ainda segundo a pesquisa, Dilma continua na frente no 1° turno, com 36% das intenções de voto. Ela também tinha 36% com Campos no páreo, porém o ex-presidenciável, vítima de um acidente aéreo, aparecia com apenas 8%. Aécio também tinha a mesma porcentagem no cenário com Campos (20%).

[SAIBAMAIS 2] No caso dos votos nulos ou brancos, a porcentagem era de 13%, taxa que recuou para 8% com Marina candidata. Indecisos passaram de 14% para 9%, o que mostra que muitos com dificuldade para escolher um candidato optaram por Marina.

O levantamento Datafolha aponta também uma recuperação de Dilma e ampliação da vantagem sobre Aécio no 2° turno. A avaliação do governo melhorou e a taxa de rejeição oscilou de 35% para 34%. Ao todo, foram ouvidos 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto.

Redação O POVO Online com informações do Datafolha

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente