Participamos do

Gaudêncio Lucena pede afastamento da função de vice-prefeito

Vice-prefeito vai assumir função de coordenação na campanha do candidato ao Governo, Eunício Oliveira (PMDB)
21:33 | Ago. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a troca de acusações com Ciro Gomes (Pros), o vice-prefeito de Fortaleza Gaudêncio Lucena (PMDB) pediu afastamento da função, com suspensão de pagamento, nesta quinta-feira, 7. Vice-prefeito informa que vai exercer a função de coordenador geral da campanha do candidato ao Governo, Eunício Oliveira (PMDB).

Através de sua conta pessoal no Facebook, Gaudêncio publicou documento em que pede a solicitação ao Secretario de Planejamento, Orçamento e Gestão de Fortaleza, Philipe Nottingham.Com a palavra "transparência" no post, Gaudêncio justifica a decisão afirmando que se sente "no dever de dedicar tempo integral às atividades partidárias".

[VIDEO1]

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Confronto entre Cid e Gaudêncio também foi através do facebook. O desentendimento começou após o vice-prefeito publicar vídeo em que o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), defende candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) em eleição passada, acompanhado de textos que questionam se houve “amnésia” em membros do Governo que agiram com “ingratidão” e “desrespeito” ao ex-aliado e atual candidato de oposição à sucessão de Cid Gomes (Pros).

O vídeo questiona ainda se Eunício não interessa mais aos Ferreira Gomes “pelo fato de não aceitar ser encabrestado pelos ferreiristas”, em alusão ao voto de cabresto, forma de controle político através do abuso de autoridade utilizado nos governos coronelistas.

 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente