Participamos do

Eliane diz que "nem pacto de convivência" os Ferreira Gomes respeitaram no PSB

19:02 | Ago. 24, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Terceira candidata a ficar no centro do debate, Eliane Novais (PSB) foi questionada pela produção se sua proposta de implantar no Ceará o “Pacto pela Vida” de Pernambuco não é o que o governo Cid Gomes (Pros) já está fazendo. Ela negou e disse que Cid se limitou a trazer o ex-secretário da Segurança de Eduardo Campos no Estado vizinho, Servilho Paiva, mas não seguiu os princípios do programa, que ela considera de muito sucesso.

O primeiro a questioná-la foi Eunício Oliveira (PMDB), que indagou sobre recursos hídricos e seca. Eliane destacou que as prioridades do governo Cid estão invertidas e que o governo não ouve a população. “Chega de obras faraônicas”.

Camilo Santana (PT) a indagou sobre o plano para geração de empregos. Ela mencionou o programa batizado de Primeira Empresa, que teria meta de estimular o empreendedorismo entre a juventude.

Ailton Lopes (Psol) perguntou a Eliane Novais sobre o porquê de seu partido ter aceitado apoiar a “oligarquia” dos Ferreira Gomes no primeiro governo. “O convite não foi feito por nós”, respondeu ela, destacando que a divergência entre eles “já é muito antiga”. E disse que o convite aos “oligarcas” foi feito pela direção nacional para tentar alcançar a cláusula de barreira, que preocupava os médios partidos na época. Eliane disse que foi feito acordo para convivência interna. “Nem sequer pacto de convivência eles respeitaram”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente