Participamos do

Dilma divulga nota em que lamenta morte de Campos

14:50 | Ago. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente Dilma Rousseff divulgou nota nesta tarde de quarta-feira, 13, em que lamenta a morte do candidato à Presidência e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). Dilma diz que o Brasil inteiro está de luto, chama Campos de "companheiro" e afirma estar "tristíssima". A presidente ainda confirmou que determinou a suspensão, por três dias, de sua campanha à reeleição. "O Brasil inteiro está de luto. Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro", afirmou.

"Neto de Miguel Arraes, exemplo de democrata para a minha geração, Eduardo foi uma grande liderança política. Desde jovem, lutou o bom combate da política, como deputado federal, ministro e governador de Pernambuco, por duas vezes."

A presidente lembrou de quando ela e Campos trabalharam juntos. "Tivemos Eduardo e eu uma longa convivência no governo Lula, nas campanhas de 2006, 2010 e durante o meu governo."

"Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência."

Dilma disse que Campos foi um pai e marido exemplar. "Nesse momento de dor profunda, meus sentimentos estão com Renata, companheira de toda uma vida, e com os seus amados filhos. Estou tristíssima. Minhas condolências aos familiares de todas as vítimas desta tragédia", disse.

"Decretei luto oficial de três dias em homenagem à memória de Eduardo Campos. Determinei a suspensão da minha campanha por três dias", concluiu.

Segundo o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, apurou, ainda há previsão de a presidente conceder uma coletiva de imprensa nas próximas horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente