PUBLICIDADE
Notícias

Dilma destaca em sabatina parceria com o agronegócio

13:30 | 06/08/2014
Durante sabatina na Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) com os candidatos ao Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff destacou nesta quarta-feira a convergência nos últimos anos de seu governo com a entidade "em vários momentos" e falou do crescimento sustentável praticado no setor. "O crescimento sustentável do agronegócio decorre de combinação de várias coisas e da capacidade de competência de quem se dedica ao agronegócio e que fazem do Brasil potência em agronegócio", declarou no início de seu discurso

Acompanhada dos ministros Neri Geller (Agricultura), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Aloizio Mercadante (Casa Civil), Garibaldi Alves (Previdência) e Vinícius Lages (Turismo), Dilma lembrou que a produção estimada para a safra 2014/15 é de 200 milhões de toneladas de grãos em 58 milhões de hectares e destacou que o salto de produtividade é fruto da parceria do governo federal com os produtores.

Ela lembrou que o Plano Safra era de R$ 20,5 bilhões em 2003 para toda produção e os juros variavam de 8,5% a 11,5%. A presidente ressaltou que a atual safra trouxe um plano mais completo de R$ 156 bilhões e que há uma preocupação em ampliar a classe média rural, com apoio ao médio e pequeno produtor. Segundo Dilma, seu governo deu prioridade ao investimento e houve aumento do volume de crédito para o setor.

TAGS