Participamos do

Deputados aprovam mudança de nome da Secretaria da Copa

Pasta passa a se chamar Secretaria Especial dos Grandes Eventos Esportivos com atuação estendida até 2016
16:35 | Ago. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A maioria dos deputados da Assembleia Legislativa do Ceará votou, nesta terça-feira, 26, pela aprovação da mudança do nome da Secretaria da Copa (Secopa) para Secretaria Especial dos Grandes Eventos Esportivos (Sege). A rigor, a pasta que foi criada para coordenar os trabalhos para a Copa do Mundo deste ano, ficará responsável por uma única obra, a construção do Centro Olímpico do Nordeste.

Ainda em junho deste ano, foi aprovada lei que estendia a atuação da secretaria até o final de 2016. Diversos deputados questionaram necessidade da ação, acusando o governo de usar a pasta como “cabide de emprego” para aliados; além disso, criticaram a prioridade dada à mensagem do governador Cid Gomes (Pros) em detrimentos de outros temas.

> Confira a mensagem que altera o nome da Secopa

Conforme a mensagem, a pasta será responsável por, além de construir o CFO, "garantir e promover divulgação do Estado nos eventos nacionais e internacionais" e fazer "relacionamento institucional entre o governo e representações esportivas".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente