Participamos do

Deputado cobra que secretário vá à AL explicar supostos repasses irregulares

Na última quarta-feira, o Ministério Público Eleitoral (MPE) divulgou investigação em torno de convênios da Cidades com 29 municípios cearenses em R$ 7,4 milhões
12:19 | Ago. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O deputado estadual Roberto Mesquita (PV) afirmou nesta sexta-feira, 8, que apresentará requerimento pedindo a vinda do Secretário de Cidades do Estado, Carlo Ferrentini, à Assembleia para explicar supostos repasses irregulares da pasta para Prefeituras do Estado. Na última quarta-feira, o Ministério Público Eleitoral (MPE) divulgou investigação em torno de convênios da Cidades com 29 municípios cearenses em R$ 7,4 milhões.

Segundo o parlamentar, seria notória a existência de uma “farra de convênios” no governo, exigindo uma resposta por parte do secretário. Caso apresentada nesta sexta, a proposta deve vir à votação na próxima semana, a partir da terça-feira, 12.

[SAIBAMAIS 1]De acordo com o MPE, valores teriam sido repassados para 29 municípios após o dia 5 de junho, quando ficam proibidas as transferências do tipo pela lei eleitoral. A ação tem como alvo Carlo Ferrentini e o candidato Camilo Santana (PT). Ele é ex-titular da pasta, e deixou o cargo em abril para disputar eleição. Segundo o MPE, dos 41 convênios analisados, 32 foram em municípios administrados por aliados à candidatura de Camilo.

A Secretaria das Cidades lançou nota, na qual afirma que prestou todas as informações solicitadas pelo TRE e que está à disposição para esclarecimentos. “A Secretaria reitera que preza pelo respeito à legislação em geral e não poderia ser diferente em relação à legislação eleitoral”. Na época da denúncia, assessoria de imprensa de Camilo disse que ele não iria se manifestar.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente