Participamos do

Convite foi feito por Dilma, diz presidente da CNBB

17:50 | Ago. 25, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Ao chegar ao Palácio do Planalto para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, disse que foi atender a um convite dela, feito na semana passada. Por esse motivo, disse, não sabia qual o tema da conversa. Dom Damasceno informou que dia 16 de setembro todos os presidenciáveis já confirmaram presença no debate da CNBB. O Arcebispo já se reuniu com os outros presidenciáveis. "São sempre conversas muito interessantes, com propósito de servir o País. Este é o propósito, eu creio, de todos eles" , disse ele.

A presidente Dilma Rousseff passou a manhã no Palácio da Alvorada, sua residência oficial, onde recebeu os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Comunicação Social, Thomas Traumann, além do assessor da campanha, Franklin Martins. A presidente está se dedicando à preparação para o primeiro debate entre os candidatos à Presidência, a ser realizado nesta terça-feira à noite, na TV Bandeirantes, em São Paulo.

No governo e na campanha, há uma preocupação muito grande com os próximos números de pesquisa que serão divulgados amanhã. De acordo com informações obtidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, os dados obtidos pela campanha apontam uma melhora da performance da candidata do PSB, Marina Silva, já no primeiro turno, se consolidando em primeiro lugar no primeiro e no segundo turnos, superando os números da pesquisa da semana passada. Depois de se encontrar com Dom Damasceno, a presidente Dilma retorna ao Palácio da Alvorada, onde concede entrevista à imprensa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente