Participamos do

Central recebe denúncias de corrupção em todo o Brasil

Movimento Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), organizador do Disque Denúncia Eleitoral, divulgará primeiro balanço na próxima terça
18:38 | Ago. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um grupo de entidades lançou, nesta terça-feira, 5, em São Paulo, a 5° edição do Disque Denúncia Eleitoral (DDE), que vai receber denúncias de corrupção em todo o Brasil. Através dos telefones 4003 0278 e 0800 881 0278, o público pode encaminhar indícios de crime eleitoral e manter o anonimato, conforme organizadores da central, com sede na capital paulista. O horário de atendimento do serviço é de segunda à sexta-feira, de 8h às 20h, e aos sábados, de 8h30 às 14h.

O primeiro balanço do DDE 2014 será informado na terça-feira, 12 de agosto. A iniciativa é do movimento Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), apoiado pelas entidades Movimento Voto Consciente (MVC), Ministério Público Democrático (MPD), Instituto Brasil Verdade (IBV), Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral Estadual SP (MCCE), AMARRIBO Brasil e Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP).

Para o PNBE, é preciso reduzir o custo das campanhas e aproximar o candidato do eleitor. Algumas das entidades participantes defendem o voto distrital misto e outras buscam o voto em partidos. “No nosso entender [a atual votação] dá demasiada força a partidos em que poucos confiam. A escolha deve ser da população, devidamente esclarecida, por meio de plebiscito. Enquanto a reforma política não ocorre, buscamos reduzir ilegalidades com o Disque Denúncia Eleitoral”, diz o movimento, em nota enviada à imprensa.

Serviço
Disque Denúncia Eleitoral (DDE)
Telefones: 4003 0278 e 0800 881 0278

Redação O POVO Online com informações do PNBE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente