Participamos do

Camilo Santana promete concurso e especialização de profissionais da Saúde

Candidatos ao Governo, Aílton Lopes, Eliane Novais e Camilo Santana participaram do primeiro debate com governamentáveis
10:13 | Ago. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
No primeiro debate com governamentáveis, o candidato Camilo Santana (PT) prometeu a realização de concurso público e o investimento na especialização dos profissionais da área da Saúde. O debate, realizado pela TV DN, nesta segunda-feira, 11, reuniu os candidatos Aílton Lopes (PSol), Eliane Novais (PSB) e Camilo. Eunício Oliveira (PMDB) não compareceu.

A partir de pergunta de eleitor que questionou o candidato governista sobre a realização de concurso para profissionais da Saúde, Camilo ressaltou as ações do atual governo de Cid Gomes (Pros), com a criação de hospitais regionais no Interior, além de Unidades de Pronto Atendimento (UPA), policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs).

Camilo afirmou, após a criação de estruturas, se eleito, investirá no aumento de pessoal, com a realização de concurso público, e garantirá a especialização dos profissionais da área. Ele pontuou ainda a parceria com o Governo Federal para fortalecer programas como o Mais Médicos no Ceará e a parceria com os municípios para melhorar as unidades de atenção básica da Saúde.

Ausência
O candidato Eunício Oliveira não compareceu, segundo a assessoria, por causa de choque de agenda. O peemedebista participa, na manhã de hoje, de eventos em alusão ao Dia do Estudante e aos 80 anos da Casa do Estudante, local no qual Eunício morou ao vir do Interior para Fortaleza e onde iniciou sua vida pública.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente