PUBLICIDADE
Notícias

Camilo e Eunício dominam tempo de TV na propaganda eleitoral no Ceará

14:18 | 12/08/2014

Os candidatos ao Governo do Estado Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) dominarão o tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão a partir da próxima semana. Juntos, os candidatos têm tempo de exibição cerca de cinco vezes maior do que os candidatos Eliane Novais (PSB) e Aílton Lopes (PSol), segundo definição do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

O horário eleitoral gratuito será exibido de 19 de agosto à 2 de outubro, de acordo com calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Tribunal realizou na manhã desta terça-feira, 12, audiência pública com os representantes dos partidos/coligações e das emissoras de rádio e televisão que definiu a distribuição do tempo.

No primeiro dia do Horário Eleitoral Gratuito, na próxima terça-feira, 19, serão exibidos os programas aos cargos de presidente, de responsabilidade do TSE, e de deputado federal. No dia seguinte, quarta-feira, 20, serão exibidos os primeiros programas aos cargos de governador, senador e deputado estadual.
[SAIBAMAIS 3]
Disputa pelo Governo
A distribuição do tempo no Horário Eleitoral Gratuito é feita através do sistema informatizado do TSE. Um terço do tempo total é distribuído igualitariamente entre os partidos/coligações e 2/3, conforme a representação dos partidos na Câmara Federal.

O tempo igualitário para os quatro candidatos ao Governo será de 1 minuto e 40 segundos.

A coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, encabeçada pelo candidato governista, Camilo Santana, que soma 18 partidos, terá tempo de rádio e TV de 8 minutos e 58 segundos e será a última a se apresentar no primeiro dia do horário eleitoral.

A coligação “Ceará de Todos”, encabeçada pelo candidato Eunício Oliveira, com total de nove partidos, terá 6 minutos e 51 segundos. No primeiro dia de exibição, será o segundo programa a ser apresentado.

A candidata Eliane Novais, do PSB, o qual não fez coligação, terá 2 minutos e 25 segundos de programa e será a terceira a se apresentar. Já o psolista Aílton Lopes, em coligação com PCD e PSTU, será o primeiro a se apresentar, com tempo de 1 minuto e 44 segundos.

Cargo de senado
O programa da coligação Para o Ceará Seguir Mudando, com o candidato Mauro Filho (Pros) será exibido em primeiro lugar, com o maior tempo: 4 minutos e 29 segundos. O segundo será a coligação Ceará de Todos, do candidato Tasso Jereissati (PSDB), com 3 minutos e 25 segundos. O terceiro tempo será da candidata Geovana Cartaxo, do PSB, com 1 minuto e 12 segundos; e o último, da coligação Frente de Esquerda Socialista, com 52 segundos para a candidata Raquel Dias (PCB).

Tempo de propaganda eleitoral

Camilo Santana (PT)
Tempo: 8min58seg

Ailton Lopes (Psol)
Tempo: 1min44seg

Eunício Oliveira (PMDB)
Tempo: 6min51seg

Eliane Novais (PSB)
Tempo total: 2min25seg

TAGS