Participamos do

Câmara de Vereadores de São Paulo aprova CPI da Sabesp

18:35 | Ago. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os vereadores da capital paulista aprovaram, na sessão plenária desta quarta-feira, 6, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratos da Sabesp com a Prefeitura. O autor do requerimento foi o vereador e candidato ao governo estadual pelo PHS, Laércio Benko. A instalação foi aprovada por 30 votos favoráveis - nove foram contrários. A CPI tem duração prevista de 120 dias e será composta por nove vereadores, de todos os partidos da Casa.

"Nós pretendemos, com esta CPI, investigar o contrato de prestação de serviços entre a Sabesp e o governo de São Paulo. Vamos apurar o atual contrato porque entendemos que ele não está sendo cumprido. Já falta água na zonas leste e norte, enfim, o atual contrato será apreciado", disse Benko em nota publicada pela Casa.

Segundo a nota divulgada pelo portal da Câmara, o vereador Andrea Matarazzo (PSDB), um dos coordenadores de campanha do presidenciável tucano Aécio Neves, disse que a criação da CPI não tem fundamento, já que os contratos com a Sabesp são públicos. "Ao meu ver, esta CPI é um barulho político, há um interesse eleitoral por trás disso. Não há necessidade de se instaurar uma CPI", afirmou Matarazzo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente