Participamos do

Aeronáutica: caixa-preta do avião já está em Brasília

12:00 | Ago. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Comando da Aeronáutica informou nesta quinta-feira, 14, por meio de nota, que a caixa-preta do avião que transportava o candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) já chegou a Brasília, onde será analisada. O equipamento foi encaminhado para o Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (Labdata) do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), onde foi iniciado o processo de desmontagem para o acesso à memória interna e avaliação das condições de leitura dos dados.

Segundo a Aeronáutica, os demais destroços estão sendo concentrados para avaliação dos investigadores. "No decorrer da investigação será definido o destino das peças para análises e pesquisas", diz a nota. A aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu ontem em Santos (SP), matando Campos e mais seis pessoas.

O gravador de voz contido na caixa-preta traz os 30 últimos minutos de conversa na cabine, assim como as conversas com o funcionário de terra da base aérea de Santos. O piloto do avião entrou em contato com a estação de rádio da base aérea de Santos, ou aeroporto do Guarujá como é conhecido, informando que ia fazer procedimento de pouso. Em seguida, o piloto se comunicou novamente com o funcionário da base e avisou que não tinha encontrado visualmente a pista de pouso e arremeteu. Em seguida, não houve mais comunicação e ocorreu a queda.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente