Participamos do

100 mil pessoas devem acompanhar enterro de Eduardo Campos

O trajeto do cortejo fúnebre está sendo preparado neste sábado, com faixas, cartazes e banners em homenagem a Eduardo Campos
16:09 | Ago. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

>> Corpo de Eduardo Campos é enterrado no cemitério de Santo Amaro

O enterro do ex-governador do estado Eduardo Campos e de três assessores dele, mortos em acidente aéreo na última quarta-feira, 13, deve ocorrer às 17h do próximo domingo, 17, no cemitério de Santo Amaro, próximo ao Centro do Recife. Com a dificuldade na identificação e liberação dos restos mortais de São Paulo, o governo de Pernambuco já trabalha com a possibilidade de alterações na cerimônia fúnebre – antes, o enterro estava previsto para as 16h. O governo do estado já trabalha com a expectativa de que o funeral reúna mais de 100 mil pessoas.

As autoridades locais estimam que os corpos devem sair de São Paulo com destino à capital pernambucana até as 17h deste sábado, 16, com previsão de chegada entre 20h e 22h. Da Base Aérea, o caixão com o corpo do ex-governador seguirá, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado. Carros funerários levarão os corpos do assessor de imprensa Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra, que também serão velados em frente ao palácio.

[SAIBAMAIS3]Está prevista para este domingo, às 10h, a celebração da missa de corpo presente, pelo arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido, em frente à sede do governo de Pernambuco.

Na última sexta-feira, 15, à noite, a pedido da família de Campos, foram feitas alterações no trajeto do cortejo fúnebre para que ele passe por bairro mais humildes da capital. Com isso, o desfile seguirá por toda Avenida Mascarenhas de Moraes, passando pelo Largo da Paz. Entrará na Estrada dos Remédios, passando pelo bairro da Torre e chegando até a Avenida Norte finalizando no Palácio do Campo das Princesas. O trajeto está sendo preparado neste sábado, com faixas, cartazes e banners em homenagem a Eduardo Campos.

Além da presidenta Dilma Rousseff, que concorre à reeleição pelo PT, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves, e de Marina Silva, vice na chapa de Eduardo Campos, 12 governadores já confirmaram presença nas cerimônias. Também são esperados ministros, parlamentares, prefeitos, vereadores, empresários e embaixadores.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente