Participamos do

Vereadores aprovam criação de conselho de usuários do transporte coletivo

13:58 | Jul. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, nesta quarta-feira, 2, a criação do Conselho Municipal dos Usuários do Transporte Coletivo Urbano, proposto pelo prefeito Roberto Cláudio (Pros).

De acordo com a mensagem n° 0001/2014, que tramita desde fevereiro na Casa, “o Conselho terá por finalidade assegurar a participação da sociedade organizada (especialmente dos usuários do transporte coletivo) na condução da política de transportes públicos, a fim de que possa influenciar no processo de planejamento, execução e avaliação dos projetos, ações e medidas que visem à melhoria da qualidade da prestação do serviço de transporte público”.
[SAIBAMAIS 1]
O Conselho terá caráter permanentemente consultivo e deve viabilizar a participação da sociedade nos processos de planejamento, avaliação e proposição de medidas para melhorar o sistema de transporte coletivo. O grupo será composto por representantes populares de cada uma das Regionais de Fortaleza, do Conselho Municipal do Idoso, do Sindiônibus, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, dentre outros.

Assentos nos ônibus
Na quinta-feira, 26, a Câmara aprovou projeto de lei que destina todos os assentos de transportes coletivos preferencialmente para mulheres, idosos, obesos e pessoas com deficiência. Empresas de ônibus e vans da Capital terão trinta dias para se adequar a norma, afixando avisos que informem sobre os assentos preferenciais.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente