PUBLICIDADE
Notícias

Temer inicia campanha do PMDB pela Paraíba

19:35 | 23/07/2014
Uma semana após voltar ao comando do PMDB, o vice-presidente Michel Temer decidiu abrir seu giro de apoio às campanhas dos integrantes do partido. Ele inaugura nesta quinta-feira, 24, sua agenda de campanha ao lado do senador Vital do Rêgo, candidato peemedebista ao governo da Paraíba. Depois segue para o Rio de Janeiro, onde participa, ao lado da presidente Dilma Rousseff, de um ato em favor da candidatura de Luiz Fernando Pezão ao governo fluminense.

Temer reassumiu a presidência do PMDB após ter se licenciado há três anos, desde que assumiu a vice-presidência da República. Voltou para o cargo - que estava sob o comando interino do senador Valdir Raupp (RO) - para reforçar os palanques estaduais da legenda e afinar a interlocução com a coligação de Dilma.

O senador Vital do Rêgo disse que a agenda com Temer na Paraíba deve participar de uma caminhada e um almoço com filiados e candidatos do partido nas eleições de outubro em João Pessoa. Depois segue para o Rio, no qual cumprirá agenda ao lado de Dilma em favor de Pezão.

O candidato do PMDB ao governo da Paraíba disse que, até o momento, não está definida a presença de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado. O PT nacional recorreu à Justiça Eleitoral para enquadrar o partido paraibano, que resiste a apoiá-lo. Parte dos petistas do Estado apoiam a candidatura à reeleição de Ricardo Coutinho (PSB) que, por sua vez, dá palanque ao presidenciável Eduardo Campos.

A expectativa é que Lula apareça no Estado em agosto. "Eu preferia os dois separados, porque seriam dois eventos", afirmou Vital, que também é presidente das duas CPIs da Petrobras em curso no Congresso.

TAGS