Participamos do

Quatro vereadores de Fortaleza têm registro de candidatura negado

16:21 | Jul. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Até a tarde desta quarta-feira, 30, quatro vereadores de Fortaleza já tiveram os pedidos de registro de candidatura indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Hoje, foram barrados pela Corte os pedidos de Carlos Mesquita (PMDB) e de Marcos Aurélio (PSC). O vereador do PSC, no entanto, já encaminhou para a Justiça Eleitoral os comprovantes de que não há irregularidades em seu registro.

Segundo Marcos Aurélio, o indeferimento tem acontecido entre os vereadores por causa de multas eleitorais das eleições de 2012 que constaram como não pagas, principalmente em relação a irregularidades em pintura de muros. O vereador afirmou que havia negociado com a Receita Federal as multas e que o órgão deveria ter enviado o comprovante de regularidade ao TRE, o que não aconteceu, afirmou.

> Acompanhe a situação dos candidatos às eleições

Após a decisão, Marcos Aurélio, que disputará cargo de deputado estadual, buscou a Receita Federal para adquirir o comprovante e entregar à Corte.

Além dele, foram indeferidos também os pedidos de registro dos vereadores Antônio Farias de Sousa, o A Onde É; e Leonelzinho Alencar que consta como “indeferido com recurso”, pois o candidato já interpôs recurso e aguarda novo julgamento. No caso de ambos, foram detectadas multas eleitorais.

O POVO Online não conseguiu contato com o vereador Carlos Mesquita.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente