Participamos do

Plínio de Arruda é velado em São Paulo

13:50 | Jul. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O corpo do ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio é velado nesta quarta-feira, 9, na paróquia São Domingos, em Perdizes, zona oeste de São Paulo. Correligionários e colegas destacaram sua atuação política. Plínio morreu nessa terça, aos 83 anos, em decorrência de "falência múltipla de órgãos".

O candidato ao Senado pelo PSDB, José Serra, definiu Plínio como um político "coerente". "Ele mantinha uma grande coerência. E isso não é comum na política brasileira", afirmou Serra ao deixar o velório. Adversários nas eleições presidenciais de 2010, o tucano afirmou que mantinha uma relação de amizade com o ex-deputado. "É uma perda muita grande. É um amigo de muitos anos. Convivemos muito no exílio. Até moramos juntos", contou.

O governador Geraldo Alckmin enalteceu o político como "um homem de grande valor", "figura humana de papel extraordinário".

O governador lembrou que Plínio foi promotor em Pindamonhangaba, cidade natal de Alckmin, e criou o grupo "legionários na defesa do menor de idade", que foi presidido pelo pai do governador. "Depois fui seu colega na constituinte. Ele sempre vibrante", disse o tucano.

O enterro está previsto para as 15 horas, no cemitério do Araçá.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente