Participamos do

Michel Temer reassume presidência do PMDB

19:00 | Jul. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O vice-presidente da República, Michel Temer, reassumiu nesta quarta-feira, 16, a presidência nacional do PMDB, posto do qual estava licenciado desde o último mês de março de 2013, quando foi reeleito para o comando da legenda. "Poderei ter um protagonismo maior de natureza exclusivamente política não apenas administrativa. Esse protagonismo significa que vamos percorrer o País exatamente para tentar em todos os Estados fazer prevalecer o nosso PMDB", afirmou Temer, que se reuniu com parte da cúpula do PMDB na sede da legenda em Brasília.

Antes da decisão de hoje, ocupava o cargo de forma interina o vice-presidente, senador Valdir Raupp (RO). "Com o retorno dele, potencializa o poder de vice-presidente com o de presidente nacional da legenda. Isso fortalece o PMDB nesta eleição", disse Raupp após o encontro. "É uma forma de arregimentar o partido, somam-se as duas coisas", ressalvou o senador Romero Jucá (RR).

Segundo Temer, um primeiro giro pelo País ocorrerá no próximo dia 24, quando deve desembarcar na Paraíba, onde o senador Vital do Rego (PMDB) disputa o comando do Estado.

No discurso eleitoral que levará aos palanques, Temer deve ressaltar a participação dos ministros do partido na realização da Copa do Mundo. Um ensaio foi feito no encontro de hoje. "É importante notar o quanto o PMDB tem contribuído para o governo federal. Tomo a liberdade de mencionar esses últimos eventos da Copa do Mundo, que foi um sucesso administrativo extraordinário. Nesse sucesso participaram pelo menos três ministros do PMDB: o ministro Moreira Franco (Aviação), o do Turismo, primeiro com Gastão Vieira, depois com Vinicius Lages, e depois, convenhamos, não faltou energia, então um sucesso também patrocinado por um membro do PMDB, que é o ministro Edison Lobão (de Minas e Energia)", ressaltou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente