PUBLICIDADE
Notícias

Marina faz caminhada com Campos em Porto Alegre

16:30 | 31/07/2014
A ex-senadora Marina Silva chegou à capital gaúcha no final da manhã desta quinta-feira, 31, para se unir ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), em atos de campanha no Rio Grande do Sul. No início do dia, o candidato do PSB à Presidência participou sozinho de evento organizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e, depois, concedeu entrevista coletiva. Marina, sua vice, se encontrou com ele por volta do meio-dia para fazer uma caminhada pelo centro da cidade.

Durante cerca de meia hora, eles percorreram as ruas acompanhados do candidato do PMDB ao governo gaúcho, José Ivo Sartori (PMDB), e pelo aspirante ao Senado Beto Albuquerque (PSB). Cercados por militantes, eles posicionaram um caixote no Largo Glênio Peres e disseram algumas palavras para os pedestres que passavam pelo local.

De acordo com a assessoria de Campos, intensificar a agenda conjunta com Marina é uma estratégia para tornar o candidato mais conhecido, principalmente nas localidades onde Marina fez uma boa votação em 2010.

Nos bastidores, o PSB reconhece que muitos eleitores de Marina ainda não sabem que ela é vice de Campos. Por isso, pelo menos nas próximas duas semanas eles devem cumprir agendas juntos, como vem ocorrendo nos últimos dias. No início da campanha, ao contrário, era mais comum que eles se separassem para cobrir uma área geográfica maior.

Depois de almoçar, hoje, Campos e Marina se reuniram com representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag). À tarde eles têm outros encontros setoriais e, no fim do dia, finalizando a agenda, inauguram o Comitê Central Eduardo, Marina, Sartori e Beto. Nesta sexta-feira, 01, eles seguem para Pelotas e Rio Grande, no interior do Estado.

TAGS