Participamos do

Kassab diz que concorre mesmo contra Serra

08:40 | Jul. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A decisão do ex-governador José Serra (PSDB) de disputar o Senado em São Paulo não demoveu o ex-prefeito Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, da decisão de entrar na disputa. Se não mudar novamente de ideia até as 19 horas de sábado, 5, prazo determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral para a inscrição das candidaturas, Kassab enfrentará Serra, seu padrinho político, na campanha.

Na manhã de segunda-feira, 30, Kassab afirmou que só estava entrando na disputa porque Serra não seria candidato e disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados. Na madrugada de hoje, da 1º, porém, Serra decidiu disputar o Senado. "Nós vamos tocar a campanha", disse Kassab após deixar hoje a Arena Corinthians, na capital paulista, onde assistiu com correligionários ao jogo entre Argentina e Suíça pela Copa do Mundo.

Padrinho

Em 2004, quando exercia seu segundo mandato como deputado federal pelo então PFL, Kassab se lançou candidato a vice-prefeito na chapa de José Serra, que saiu vitoriosa na disputa da capital paulista.

O tucano deixou a administração municipal para concorrer ao governo do Estado em 2006 e, com isso, Kassab assumiu a Prefeitura e foi reeleito em 2008.

Surpresa

Horas após a confirmação de sua candidatura ao Senado, José Serra apareceu de forma inesperada em uma agenda oficial do governador Geraldo Alckmin (PSDB) na tarde de hoje, no Hospital das Clínicas, na capital paulista.

Sobre a disputa que terá com Gilberto Kassab, o ex-governador afirmou que ainda não conversou com o ex-prefeito, mas que ambos continuam amigos. "Realmente são essas coisas que acontecem na vida política, as circunstâncias levam para cá ou para lá independentemente da sua vontade." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente