PUBLICIDADE
Notícias

Ibope aponta empate técnico para pleito em MG

20:10 | 30/07/2014
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira mostrou empate técnico entre candidato do PT ao governo de Minas Gerais, o ex-ministro Fernando Pimentel, e o também ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB). Conforme o levantamento, que tem margem de erro de três pontos para mais ou para menos, o petista tem 25% das intenções de voto, contra 21% do tucano.

Além deles, a pesquisa mostrou que o representante do PSB no pleito, o ex-prefeito Tarcísio Delgado, tem 3% das intenções de votos, enquanto os candidatos André Alves (PHS) e Eduardo Ferreira (PSDC) foram escolhidos por 2% dos eleitores. Cleide Donária (PCO), Fidélis Alcântara (PSOL) e Professor Túlio Lopes (PCB) ficaram com 1% cada. Segundo o Ibope, 13% dos eleitores declararam voto branco ou nulo e 31% não souberam dizer em quem votarão.

O levantamento avaliou também a rejeição aos candidatos. Mais uma vez Fernando Pimentel aparece na frente, com 12%, em outro empate técnico com Pimenta, que aparece com 10%. Cleide Donária e Fidélis Alcântara foram apontados por 9% dos pesquisados como os candidatos em quem não votariam. Em seguida vem André Alves (8%), Tarcísio Delgado (7%) e Eduardo Ferreira e Professor Túlio, com 6% cada. Do total de entrevistados, 30% disseram que não têm rejeição a nenhum dos candidatos, enquanto 34% não sabem.

Senado

O Ibope avaliou também a disputa pelo Senado. Segundo a pesquisa, o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) é o preferido de 34% do eleitorado, seguido pelo empresário Josué Alencar (PMDB), que tem 7% da preferência. Edilson Nascimento (PTdoB), Margarida Vieira (PSB) e Tarcísio (PSDC) tem 2% cada, e Geraldo Batata (PSTU), Graça (PCO) e Pablo Lima (PCB) foram apontados por 1% dos pesquisados. Pelo levantamento, 15% do eleitorado vai votar em branco ou nulo, enquanto 31% não sabem em quem votarão ou não responderam.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e feita com 1.512 eleitores entre os dias 26 e 28 de julho. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00058/2014.

TAGS