Participamos do

Governo dá versão de aplicação de investimentos

09:50 | Jul. 31, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governo de Minas Gerais, informou nessa quarta-feira, 30, que os investimentos nos aeroportos são feitos de acordo com "as demandas dos diversos programas do Estado" e com avaliação das "potencialidades das microrregiões que serão afetadas" pelos aeroportos.

Ainda de acordo com o governo, os projetos para terminais regionais, destinados a dar "apoio" à operação de linhas regulares, são direcionados a "obras e equipamentos mais elaborados" para reforçar a infraestrutura que vai "receber passageiros da aviação comercial".

Já os aeroportos locais, usados pela aviação de pequeno porte, com "finalidade principal de atendimento a ações de segurança e saúde e apoio a atividades econômicas locais", recebem obras para "adequação de sua infraestrutura" para atender a normas legais e "possibilitar sua homologação".

O aeroporto do município de Cláudio se enquadra na última definição, mas não está homologado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que pretende notificar o governo de Minas Gerais e a prefeitura, pois considera irregular qualquer operação no local. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente