Participamos do

Festa dos Vaqueiros atrai candidatos na Bahia

17:40 | Jul. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os dois primeiros colocados na disputa pelo governo da Bahia, segundo a mais recente pesquisa eleitoral divulgada no Estado, Paulo Souto (DEM) e Lídice da Mata (PSB), iniciaram oficialmente a campanha eleitoral, na manhã deste domingo, com a mesma agenda: participação no último dia da Festa dos Vaqueiros de Curaçá, cidade a 597 quilômetros de Salvador, no extremo norte do Estado.

Souto, que tinha 42% das intenções de voto segundo o levantamento feito pelo Ibope e divulgado no fim de maio, e Lídice, que aparecia com 11%, aproveitaram o evento para fazer o primeiro corpo a corpo com eleitores da região após a entrega ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do registro de suas candidaturas. A Festa dos Vaqueiros é uma das mais populares celebrações do norte baiano. Em sua 61ª edição, ocorre no primeiro fim de semana de julho e tem, em seu último dia, a tradicional missa dos vaqueiros, que reúne trabalhadores da região rural de toda a região.

O candidato governista à sucessão de Jaques Wagner (PT), o petista Rui Costa, que segundo a pesquisa do Ibope era o terceiro colocado, com 9% das intenções de votos, iniciou oficialmente sua campanha neste domingo em reuniões com sua equipe de comunicação e com lideranças políticas.

Os primeiros atos públicos de Costa na campanha, segundo sua assessoria, devem ser realizados apenas na próxima sexta-feira, data que marca o início de uma série de eventos em cidades do interior baiano. De acordo com a coordenação de campanha, entre a próxima semana e a primeira semana de agosto o candidato deve percorrer 70 municípios do Estado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente