Participamos do

Ex-assessor de FHC deixa campanha de Aécio na web

19:30 | Jul. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Anunciado no período de pré-campanha como o coordenador da área de internet do senador Aécio Neves, candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, o ex-ministro Xico Graziano, que foi assessor direto de Fernando Henrique Cardoso em seu instituto e na Presidência, foi desligado oficialmente da função nesta quinta-feira, 17.

Ele permanece na campanha, mas agora como responsável pelo contato com os movimentos sociais. Até a noite de quarta-feira, 16, assessores de Aécio diziam que Graziano permaneceria dentro da operação de internet, mas passaria a responder ao marqueteiro Paulo Vasconcelos. O ex-ministro de FHC desgastou-se com o comando da campanha por adotar uma linha considerada agressiva nas redes sociais.

Criado por ele, o site www.aeciomineirobrasileiro.com.br foi retirado do ar, bem como a plataforma Aécio Digital, que funcionava nas redes sociais.

Questionado sobre a mudança, Graziano afirmou que estará no núcleo de coordenação da campanha. "Nada será mais importante que a articulação com a sociedade civil e os movimentos sociais", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente