Participamos do

Dilma toca bumbo e reco-reco em inauguração no Rio

10:10 | Jul. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Longe da capital, em uma área restrita para convidados, a presidente Dilma Rousseff inaugurou na manhã desta terça-feira, 01, o Arco Metropolitano (BR 493), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Dilma pousou de helicóptero na pista da rodovia, onde foi recebida por operários e ritmistas das escolas de samba Beija-Flor e Grande Rio. Cercada de passistas, a presidente tocou bumbo e reco-reco.

Dilma participou pelo segundo dia consecutivo de uma maratona de inaugurações no Estado do Rio de Janeiro, ao lado do governador Luiz Fernando Pezão e do prefeito do Rio, Eduardo Paes, ambos do PMDB, além de representantes das construtoras Odebrecht, OAS e Queiroz Galvão.

O ex-governador Sergio Cabral, do PMDB, e o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso (sem partido), foram vaiados quando tiveram seus nomes anunciados no início da cerimônia. Nesta segunda-feira, 30, a presidente inaugurou um hospital em Saquarema, na Região dos Lagos, e um condomínio de apartamentos populares do Minha Casa Minha Vida, no centro do Rio.

A presidente cumprimentou trabalhadores que participaram da construção do Arco Metropolitano. Os operários receberam bandeiras do Brasil ao chegarem ao evento. A obra do Arco Metropolitano, iniciada em 2008, consumiu R$ 1,9 bilhão. Embora o governo do Estado anuncie para este mês o início das operações, funcionários do consórcio responsável pela construção afirmaram que ainda há trechos em obra.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente