Participamos do

Dilma entrega casas no ES e rebate críticos do governo

12:10 | Jul. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente da República e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) rebateu, nesta quarta-feira, 2, os críticos Minha Casa Minha Vida e relembrou que foram contratadas 3,75 milhões de moradias por meio do programa nos governos dela e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Apesar de muita gente ficar azarando, dizendo que o programa não daria para nada, não ia acontecer, contratamos no governo Lula 1 milhão de moradias e, depois, no meu governo, 2,75 milhões de moradias", disse ela em cerimônia de entrega das primeiras das três etapas de um conjunto habitacional, com 496 das 1488 unidades, em Vila Velha (ES).

Como tem feito em outros eventos sobre o programa, a presidente também repetiu que o governo federal garante com o Minha Casa Minha Vida a casa própria pra quem nunca teve, com subsidio mínimo de 90%. "Isso é para que as pessoas possam ter acesso ao imóvel, ao patrimônio", disse.

Ela citou que já foram entregues as chaves para 17,8 mil moradores do Espírito Santo, e que outras 31.342 moradias contratadas serão entregues até 2015. "São 49.142 famílias capixabas beneficiadas", afirmou.

Três milhões

A presidente da República afirmo também que a ideia do governo é operacionalizar a contratação de 3 milhões de moradias no Minha Casa Minha Vida 3, ainda sem data prevista para ser lançado. Até o final do governo dela, serão contratadas 3,75 milhões de unidades, ou seja, se a terceira etapa do programa for viabilizada serão 6,75 milhões de unidades.

"Estamos sinalizando aos empresários, porque se não sinalizar agora que o programa vai continuar, eles não se prepararam para o que vai acontecer em 2015, é que nós queremos que programa continue", disse. "Nossa ideia é que na terceira fase estamos pensando em 3 milhões para a próxima etapa. Tem de ter horizonte de construção", completou

Campanha

Dilma participa da entrega da primeira das três etapas de um conjunto habitacional, com 496 de um total de 1.488 unidades, em Vila Velha (ES). Já em clima de campanha, Dilma foi aplaudida e teve seu nome gritado pela plateia formada, em sua maioria, pelos donos das unidades habitacionais, os quais pediam "Dilma outra vez", ou cantavam o tradicional "Olê, olê, olê, olá, Dilma". A coordenadora no Espírito Santo do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Maria Clara da Silva, que falou no evento, também pediu a reeleição da presidente.

A presidente segue para Vitória (ES) onde participa de formatura de alunos do Pronatec. À tarde, Dilma retorna a Brasília para a assinatura de contratos do PAC Mobilidade Urbana para o Grande ABC e para o anúncio de investimentos para os municípios de Campos dos Goytacazes (RJ) e de Rio Branco (AC), no Palácio do Planalto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente