Participamos do

Dilma afirma que 'a verdade tem de vencer o pessimismo'

18:20 | Jul. 31, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente Dilma Rousseff afirmou há pouco que "assim como a esperança venceu o medo" na eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nessas eleições, "a verdade tem de vencer o pessimismo. Passaram mais de dois anos falando que não ira ter Copa do Mundo, que ia dar errado", disse, durante seu primeiro ato de campanha no Estado, na Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Guarulhos.

"Até racionamento de energia eles contrataram", completou. "E vimos que nada disso aconteceu." Segundo Dilma, líderes da oposição chegaram a dizer que a Copa deveria ser devolvida para a Fifa. "Vimos o contrário. A Copa deu certo, foi um sucesso", repetiu. Para a presidente, "o povo brasileiro e o governo deram uma goleada nos pessimistas".

Dilma afirmou que quer repetir a "goleada" em outubro. "nessa eleição vamos ter de dar uma goleada nos pessimistas", disse. segundo ela, essa goleada virá justamente na manutenção do emprego e dos direitos trabalhistas conquistados. ela voltou a destacar que tem um compromisso com a valorização do salário mínimo. "Essa valorização aconteceu porque lutamos para transformar um país que tinha a pior distribuição de renda e agora conseguiu reduzir a pobreza e combater a miséria. "Tudo isso sem desemprego".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente