Participamos do

Criador anuncia volta de Dilma Bolada às redes sociais

17:50 | Jul. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A personagem Dilma Bolada está de volta às redes sociais. Criada pelo estudante de publicidade Jeferson Monteiro, a página famosa pelas sátiras feitas à presidente Dilma Rousseff foi tirada do ar na quarta-feira passada, dia 23, mas foi reativada pelo próprio dono do perfil nesta terça-feira, 29. No Facebook, o perfil de Dilma Bolada tem mais de 1,4 milhão de seguidores; e no Twitter, mais de 28 mil.

"Ela voltou! Dilma Bolada está de volta e se reclamarem, crio um fake do Lula! vlw flws", escreveu Monteiro em sua página pessoal do Facebook nesta terça.

Desde que desativou o perfil na quarta passada, Monteiro já dizia que a decisão não era definitiva. Ele resolveu tirá-la temporariamente do ar depois de avaliar que poderia ser acusado de "fazer a diferença" a favor da presidente agora que a campanha está nas ruas.

"Entramos no período eleitoral e este ano não vai ser mole. Há alguns dias foi liberada a campanha e é muito ruim saber que você pode fazer a diferença mas ver que está quase sozinho no meio de uma tormenta que é a internet, e que tem tudo para piorar conforme 05/10 se aproximar", escreveu Monteiro na ocasião.

Em maio, o perfil de Dilma Bolada esteve envolvido numa polêmica após Monteiro ter dito que foi convidado a trabalhar para a campanha do candidato Aécio Neves (PSDB). Ele afirmou na ocasião que foi procurado por uma agência de publicidade que prestava serviços a campanhas. "A agência tinha um plano de venda de apoio político das suas páginas para as eleições presidenciais deste ano".

"A tal agência, por sua vez, disse que eles queriam que eu assinasse um contrato de exclusividade para garantir uma amarra da Dilma Bolada a eles e que pudessem efetuar a transação com os tucanos. Eu, é claro, não assinei coisa alguma", afirmou Monteiro à época, dizendo ter demonstrado interesse na proposta apenas para ver até onde a agência iria.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente