Participamos do

Campos quer divulgará texto de reforma antes do 1º turno

19:20 | Jul. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) disse nesta terça-feira, 22, que pretende divulgar, antes do primeiro turno das eleições, um texto-base de uma proposta para a reforma tributária. "Antes das eleições, vou apresentar o texto-base do debate com a sociedade, para que a gente possa, tão logo assumindo, mandar ao Congresso Nacional a reforma tributária tão falada", disse a jornalistas após cerimônia de inauguração do comitê da campanha estadual e nacional do PSB em Limeira, no interior paulista.

Segundo Campos, o objetivo é agilizar o processo para que "parte (da reforma tributária) tenha aplicação imediata e parte entre em funcionamento por fatias". Ele ressaltou ainda que pretende ser o primeiro presidente do Brasil a não aumentar a carga tributária, como fizeram os últimos governos do PT e do PSDB. E citou esforços que colocou em prática à frente do governo de Pernambuco para diminuir a carga de tributos.

Sobre o programa de governo, Campos disse que deve ser divulgado na primeira semana de agosto. Ele minimizou o atraso - o programa já havia sido prometido pelo próprio Campos e por integrantes da coordenação da campanha para meados ou fim de julho. "Nós estamos atrasados? E os outros?", questionou.

O pessebista disse que ele e a vice Marina Silva já leram o texto completo de três eixos do programa e faltam agora ajustes finais aos três outros eixos para que sejam passados para a revisão dos dois candidatos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente