Participamos do

Campos e deputados negam denúncia de propina

08:50 | Jul. 24, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara, divulgou nota hoje afirmando que vai tomar medidas judiciais contra o deputado federal José Augusto Maia (PROS-PE), a quem acusou de ser um "ficha-suja".

"Figuras como José Augusto Maia devem ser banidas da política, como já foi determinado pela Justiça", disse na nota.

Segundo o candidato do PSB, o deputado foi condenado pela Justiça pernambucana, em abril deste ano, por improbidade administrativa e teve os direitos políticos suspensos pelo prazo de três anos. Augusto Maia foi prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e teve quatro contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

O presidente do PROS, Eurípedes Jr, negou a acusação do correligionário. "Não existe isso, nunca houve (que tenha oferecido dinheiro ao deputado)", afirmou. "Ele vai responder em juízo, tem que provar."

Os deputados Ronaldo Fonseca (PROS-DF) e Major Fábio (PROS-PB) disseram que não presenciaram a suposta oferta de dinheiro ao deputado durante o encontro no Recife. "A reunião foi feita no saguão de um hotel. Tinha muita gente circulando", afirmou Major Fábio, alegando que tomou conhecimento da história apenas pela imprensa. Givaldo Carimbão (PROS-AL), Márcio Junqueira (PROS-RR), Salvador Zimbaldi (PROS-SP) e Eduardo Fonte (PP-PE) não foram localizados hoje. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente