Participamos do

Câmara Municipal de Fortaleza deve receber candidatos à eleição para debate

O presidente da Casa, Walter Cavalcante, reiterou ainda compromisso com realização de concurso
15:53 | Jul. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Câmara Municipal de Fortaleza deve abrir espaço para receber os candidatos ao Governo do Estado nas eleições de 2014. A afirmação foi feita pelo presidente da Casa, vereador Walter Cavalcante (PMDB), durante discurso em que fez balanço das atividades no primeiro semestre do Legislativo neste ano. A Câmara entrará em recesso a partir da quinta-feira, 3.

Walter pontuou o desempenho na Casa em relação ao diálogo com a sociedade e afirmou que a Câmara “em nenhum momento foi utilizada para fazer palanque político”. No final de maio, a Casa foi alvo de ação da Polícia Federal durante investigação da Justiça Eleitoral sobre campanha antecipada e possível uso da máquina para beneficiar a pré-candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao Estado.
[SAIBAMAIS 2]
O presidente afirmou que um dos projetos para o retorno das atividades legislativas é abrir espaço para que os candidatos às eleições deste ano possam apresentar suas propostas na Casa. O Estado terá quatro chapas disputando os cargos majoritários de governador, vice e senador.

Concurso público
Cavalcante destacou ainda a aposentadoria concedida a cerca de 50 funcionários em trabalho de reestruturação dos funcionários da Casa feito em conjunto com o Ministério Público. A ação teve início após denúncia do O POVO sobre a existência de “comissões fantasmas” para abrigar apadrinhados políticos na Câmara.

As aposentadorias são parte do processo de viabilização de concurso público. Durante seu discurso, Walter reiterou o compromisso em realizar o certame, após ser finalizado levantamento da estrutura de funcionários no Legislativo.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente