Participamos do

Aprovada criação do Conselho da Cidade na Câmara de Fortaleza

16:44 | Jul. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi aprovada, na Câmara Municipal, a criação do Conselho da Cidade de Fortaleza, nesta quarta-feira, 2. O projeto foi anunciado pelo prefeito Roberto Cláudio (Pros) em setembro do ano passado e tramitava na Câmara desde fevereiro de 2014.

> Confira o projeto que cria o Conselho da Cidade

De acordo com o projeto, o objetivo do Conselho será assessorar o prefeito na formulação de políticas e ações governamentais; debater, orientar e apreciar propostas de políticas públicas e reformas estruturais; sugerir, propor, elaborar e apresentar ao prefeito relatórios, estudos, projetos, acordos e pareceres, reunindo as contribuições dos diversos setores da sociedade civil; e organizar, promover e acompanhar debates acerca das medidas necessárias para a promoção do desenvolvimento econômico, social e ambiental da Cidade.
[SAIBAMAIS 2]
O Conselho da Cidade contará com uma secretaria executiva para dar apoio técnico e administrativo ao colegiado, sob a responsabilidade do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente