Participamos do

Temer: pessimismo está relacionado ao período eleitoral

14:40 | Jun. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O vice-presidente da República, Michel Temer, defendeu nesta quinta-feira, 5, em palestra a empresários na sede do Secovi, em São Paulo, que as manifestações que acontecem no Brasil desde junho de 2013 são fruto da evolução política do País. "Nós passamos a exigir mais eficiência dos serviços privados e públicos. Passamos para uma outra fase da democracia", afirmou.

Otimista sobre o Brasil, Temer afirmou que o País vem evoluindo desde a promulgação da Constituição de 1988 e "não há razão para o pessimismo". Segundo o vice-presidente, esse sentimento pessimista está relacionado ao período de campanha eleitoral. "Nós temos que confiar no País, confiar naquilo que estamos vivendo", disse. A cobrança de eficiência pela população, segundo Temer, não foi direcionada ao governo ou aos políticos apenas. Na opinião dele, a população tolera menos o erro do que no passado e os movimentos de junho foram para pedir eficiência. Sem citar nomes, Temer disse que a população não tolera mais político que "rouba, mas faz".

O vice-presidente falou ainda sobre as manifestações violentas que, segundo ele, desmoralizaram os movimentos. "Quem desmoralizou esses movimentos foram os chamados black blocs, os depredadores", disse. "São bandidos que resolvem destruir o patrimônio público ou privado". O discurso do vice-presidente foi precedido por falas de dirigentes do sindicato do setor imobiliário que se mostraram preocupados com o cenário macroeconômico e político brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente