Participamos do

Serra rebate análise feita por conselheiro de Aécio

09:50 | Jun. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ex-governador José Serra aproveitou o discurso que fez ontem durante a convenção que oficializou a candidatura à reeleição de Geraldo Alckmin ao governo paulista para criticar economistas que aconselham o candidato do partido à Presidência da República, o senador Aécio Neves. "Há economistas, viu Aécio, que dizem que o Brasil não tem poupança, nem capital para poder investir. Isso é falso", afirmou Serra no discurso.

O economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central e que deverá ser um dos coordenadores do programa de governo da campanha presidencial de Aécio, disse em entrevista publicada pelo jornal Valor Econômico no dia 16 de junho que a taxa de poupança do País está "quase tão baixa quanto os níveis dos reservatórios" e afirmou ainda que o Brasil saiu de "uma situação de fornecedor de poupança" para "a de usuário, importador de poupança, com déficit em conta corrente".

Terrorismo. Incumbido de fazer as críticas mais duras ao PT na convenção, Serra acusou o partido da presidente Dilma Rousseff de fazer "pregação terrorista" contra a oposição e classificou a gestão petista de "inepta e incompetente". "(O PT)Não sabe por que governa nem por que pretende ficar mais quatro anos. Eles não sabem. Por isso hoje fazem a pregação terrorista de que qualquer mudança só trará desgraças ao País."

O tucano também afirmou que o PT "é autoritário". "O PT nunca foi socialista, nunca foi de esquerda. É um partido autoritário de manipulação dos interesses do nosso país", disse.

O ex-governador não fez comentários ontem sobre sua participação nestas eleições. A aliados, ele disse cogitar disputar uma vaga de deputado federal, mas se avalia que ele ainda pode mudar de ideia e candidatar-se ao Senado. Essa decisão deve sair hoje em reunião da Executiva Estadual do PSDB. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente