Participamos do

Prefeito Roberto Cláudio é alvo de críticas na Assembleia Legislativa

16:46 | Jun. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As polêmicas da Prefeitura de Fortaleza relacionadas às obras da Praça Portugal e do viaduto do Cocó geraram críticas ao prefeito Roberto Cláudio (Pros), nesta quarta-feira, 4, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE).

Eliane Novais (PSB) pontuou que a Prefeitura tem tomado decisões, sem respeitar ritos da administração pública e da sociedade. “Empreendimentos como os viadutos do Cocó, a Ponte Estaiada, a demolição da Praça Portugal não podem ser debatidos por poucos”, disse Eliane.

João Jaime (DEM) destacou que a problemática em torno do Parque do Cocó se dá por falta de delimitação da área de preservação, que o governador Cid Gomes prometeu regularizar até o final do mandato.

“Creio que a solução do viaduto é importante para aquele trecho, mas não acho que o prefeito esteja acima da lei. Espero que o prefeito acerte; faça as intervenções que a cidade precisa, mas não quero um ditador, atropelando a lei e execrando aqueles que mostrarem o erro. O Poder Judiciário não pode deixar passar. Que os técnicos providenciem um novo estudo de impacto ambiental para apresentar à Justiça. É melhor ver a obra parada do que ver a prepotência mandar aqui”, disse Roberto Mesquita (PV).
[SAIBAMAIS 3]
Câmara dos Vereadores
Mesquita fez menção ainda à relação da Prefeitura com a Câmara Municipal. “É bom que a população saiba que o prefeito deve fazer o viaduto, que a Praça Portugal não tem mais a função e precisa de intervenção. A nova proposta deve ser considerada e ser submetida aos vereadores. Ele não pode convocar uma audiência para 14h às 11h30 da manhã, para tratar do que faltava, como fiquei sabendo”, disse se referindo a críticas de vereadores da oposição na Câmara sobre convocação para audiência pública em que foi apresentado o projeto para a Praça Portugal.

Defesa
O deputado Tin Gomes (PHS), vice-presidente da AL-CE, comentou o pronunciamento da deputada Eliane Novais sobre o viaduto do Cocó. “Vim à tribuna para lamentar essa liminar e o discurso da deputada. Parar um viaduto a três meses de ser concluído, é uma atitude política e irresponsável”, pontuou.

O deputado Mauro Filho (Pros) também subiu à tribuna para rebater as críticas e garantiu que a obra do viaduto do Cocó será finalizada. De acordo com Mauro, já existe uma decisão deliberada pelo Tribunal Federal da 5ª Região que assegura a conclusão do projeto. “Esse tipo de decisão se toma ainda na fase inicial do projeto, e não depois de 80% de conclusão da obra”, defendeu.

Mauro Filho entendeu que Roberto Mesquita se referiu à gestão de Roberto Cláudio como “ditatorial” e sugeriu uma retratação do parlamentar. “Acredito que ele foi muito infeliz nessa colocação e gostaria que ele se retratasse. Roberto Cláudio é um homem sério e foi eleito democraticamente, e tudo que ele tem feito é para melhorar a cidade dentro do regramento. Não há nada de ditatorial”, disse.

Redação O POVO Online
com informações da AL-CE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente