Participamos do

Henrique Alves prevê terça 'produtiva' na Câmara

21:20 | Jun. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Com o fracasso do primeiro dia da semana do esforço concentrado na Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), prometeu levar até a madrugada a sessão marcada para esta terça-feira, 3. "Vamos ver se amanhã a gente entra na madrugada. Vai ser como na MP dos Portos", disse Alves, se referindo às duas madrugadas de maio do ano passado em que os deputados passaram votando a Medida Provisória.

A pauta de votações da semana inclui 38 projetos, entre elas Propostas de Emendas à Constituição (PECs), o Plano Nacional de Educação e a revisão do Simples nacional. Nesta noite, apenas 244 deputados compareceram ao chamado da Presidência da Casa e não houve quórum qualificado para as votações. "Com um quórum baixo como este, acho que preventivamente é melhor não votar hoje, lamentavelmente", afirmou.

Devido à Copa do Mundo e ao recesso parlamentar de julho, os deputados querem acelerar a apreciação de projetos antes do início da campanha eleitoral. Foi montado um calendário especial de sessões deliberativas na Câmara para as semanas de jogos do Brasil e de partidas em Brasília. No período da campanha eleitoral, os deputados devem participar de votações a cada duas semanas. Alves deixou o plenário prometendo uma terça-feira de votações. "Teremos uma sessão produtiva", garantiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente