PUBLICIDADE
Notícias

Grupo de Luizianne no PT indica o nome da ex-prefeita para concorrer ao governo

21:01 | 02/06/2014
NULL
NULL
O grupo da ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), indicou, nesta segunda-feira, 2, ao Diretório Estadual do partido, o nome da petista para ser apresentado aos partidos aliados do governo Federal. O objetivo é colocar Luizianne no páreo para disputar o executivo estadual nas eleições de outubro. O documento apresentado ao PT estadual discute o cenário político atual no qual colocam o senador Eunício Oliveira (PMDB) e o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), como pré-candidatos.
[SAIBAMAIS 2]
Membros do Diretório reivindicam a realização de prévias internas caso o governador Cid Gomes (Pros) indique um nome do PT para apoiar e haja mais de um candidato  dentro do partido para concorrer.

A tentativa até agora sem êxito de ter Luizianne candidata pelo partido, fez do  grupo político de Lins, contrário à aliança com Cid, cogitar apoio ao senador peemedebista Eunício Oliveira. Após uma reunião da ex-prefeita com o senador em maio, o vereador Ronivaldo Maia (PT) colocou a possibilidade.

“Em virtude do apoio do PMDB à presidente Dilma, se o Lula disser assim: ‘lá no Ceará a turma da loura não apoia os Ferreira Gomes’, a direção nacional do PT pode liberar para votar no Eunício. Se assim for, a DS (Democracia Socialista) discutirá essa tese”, contou.

Redação O POVO Online

TAGS