Participamos do

Eunício, Tasso e Pessoa aparecem juntos em convenção, mas não formalizam chapa

O ex-governador tucano afirmou que decidirá na segunda-feira, 30, se será candidato ao Senado
12:52 | Jun. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 13h20min

O senador Eunício Oliveira (PMDB), o ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) e o ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR) chegaram juntos à convenção do PMDB no Ceará, neste domingo, 29. Pessoa será o candidato a vice-governador. Embora Tasso não tenha confirmado, ele deverá ser candidato ao senado, segundo o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE).

“Não estamos fazendo aliança por cargos, para ter favorecimento do governo, estamos fazendo aliança para que as coisas no Estado do Ceará sejam feitas como devem ser feitas”, disse Tasso durante a convenção. O tucano ainda não confirmou se deve disputar o Senado em chapa com Eunício Oliveira candidato ao governo com Roberto Pessoa para vice.
>> Veja a galeria de fotos

Em referência à Tasso, nome de destaque na chapa, Eunício disse que o ex-senador é o representante do povo cearense “contra os poderosos de plantão”. “Hoje o Ceará se levanta para dizer que quer outra forma de governar o Estado”, disse o peemedebista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Oficialmente com candidatura de oposição do governo de Cid Gomes (Pros), Eunício fez críticas à segurança, à saúde e a obras do atual governo. Hoje temos vergonha de saber que aqui é a sétima cidade mais violenta do mundo”, falou.
[SAIBAMAIS 2]
“Vou rodar o Ceará inteiro para dizer que a saúde é muito ruim, saúde que Tasso e Lúcio (Alcântara, ex-governador) organizaram. Como pode o Ceará ter a pior saúde no Nordeste depois da Paraíba?”, questionou Eunício. Ele fez críticas ainda à construção do Acquario Ceará. “Estão gastando um bilhão de reais num tal de aquário para aquecer peixes”. disse Eunício.

Convenções
A convenção do PMDB aconteceu na manhã de hoje, no ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza. Na ocasião, foi confirmada a candidatura do senador Eunício Oliveira para o Governo do Estado. Ao mesmo tempo, partidos da aliança do Pros, como PT e PC do B, estavam reunidos em convenção no ginásio da faculdade Ari de Sá. O grupo governista oficializou a candidatura do petista Camilo Santana para a sucessão de Cid. Os nomes para vice e Senado ainda não foram definidos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente