PUBLICIDADE
Notícias

Em reviravolta, PSB lança Eliane Novais como candidata ao Governo do Ceará

Mudança de estratégia foi coordenada pelo candidato à presidência da República Eduardo Campos

16:10 | 30/06/2014
NULL
NULL

Atualizada às 17:30min

A deputada estadual Eliane Novais foi oficializada como candidata ao Governo do Estado pelo PSB, nesta segunda-feira, 30. O partido trabalhava com a pré-candidatura de Nicolle Barbosa há cerca de quatro meses. A reviravolta, segundo Eliane Novais, aconteceu por orientação do candidato à presidência da República e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

Nicolle Barbosa passará a disputar como vice-governadora ao lado de Eliane, com Geovanna Cartaxo para o Senado. A convenção do PSB acontece nesta tarde na Câmara dos Vereadores de Fortaleza. No local, os cartazes saudavam Eliane Novais como candidata a deputada federal. Ela discursou visivelmente emocionada e pontuou que, após duas ligações de Eduardo Campos hoje, o partido mudou de estratégia havia uma hora para o início da convenção.
[SAIBAMAIS 2]

Após o anúncio, Nicolle permaneceu no auditório da Casa por pouco tempo, aparentemente pouco satisfeita com a mudança. Nos últimos dias, Nicolle vinha sendo enfática na não desistência do partido em lançar candidatura, apesar da falta de aliança política. Ele também descartava veementemente a possibilidade de aliança como senador Eunício Oliveira (PMDB).

Eliane, Nicolle e Geovanna souberam da formação da chapa durante a convenção. Nicolle destacou os oito meses que está no PSB e disse que faz parte do grupo porque acredita nas propostas de mudanças de Eduardo Campos. Ela pontuou que “está disposta a trabalhar junto com Eliane Novais”. 

Redação O POVO Online
com informações de Erivelton Melo, especial para O POVO 

TAGS