Participamos do

Dilma nomeia desembargador federal para o TRT do Ceará

Segundo o TRT-CE, com a posse, o quadro de 14 desembargadores do Estado ficará completo desde 2009
11:21 | Jun. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O juiz do trabalho Emmanuel Teófilo Furtado foi nomeado, nesta quinta-feira, 5, pela presidente Dilma Rousseff (PT), para exercer o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE). Segundo o TRT-CE, com a posse, o quadro de 14 desembargadores do Estado ficará completo desde 2009. A data de posse do novo desembargador ainda não foi definida.

O juiz Emmanuel Furtado, 50, é natural de Fortaleza e pós-doutor pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará, mesma instituição onde defendeu a dissertação de mestrado. Em 1999, concluiu o doutorado na Universidade Federal de Pernambuco, com defesa de tese relacionada aos princípios da dignidade humana e à superação da discriminação ao trabalhador de mais idade.

Em fevereiro de 1994, ele ingressou na Justiça do Trabalho do Ceará, no cargo de juiz do trabalho substituto. Foi promovido a titular em abril de 1996, tendo presidido varas do trabalho nos municípios de Sobral, Iguatu, Limoeiro do Norte, Quixadá, Baturité e Fortaleza.

Além de carreira na magistratura, o juiz do trabalho Emmanuel Furtado também é, desde 1991, professor da Universidade Federal do Ceará.

Redação O POVO Online
com informações do TRT-CE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente