PUBLICIDADE
Notícias

Dilma diz que não é um bom momento para greves

03:20 | 05/06/2014
A presidente Dilma Rousseff disse, em entrevista ao Jornal do SBT, achar que esse não é um bom momento para os setores da sociedade fazerem greve. "Temos de ter muita responsabilidade. Todo ano eleitoral acontece protesto contra governo, em ano eleitoral está tudo politizado", afirmou.

Recentemente uma série de setores da sociedade têm participado de greve em busca de melhores salários, em um momento no qual o Brasil se prepara para receber os turistas que virão para acompanhar a Copa do Mundo. "A Seleção representa nossa nacionalidade, acho temerário que alguma força política, algum grupo ou interesse corporativo aposte contra alguma coisa que represente parte de nosso DNA", complementou Dilma.

A presidente ainda afirmou haver um clima de "pessimismo criado" no Brasil. Ao responder sobre as críticas de mau uso do dinheiro público nas obras da Copa do Mundo, a presidente rebateu que "se algum órgão de controle tem essa avaliação dos estádios, que tome providências, e não fique falando".

Na semana passada, a diretora do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, Joana Havelange, publicou uma mensagem no Instagram dizendo que "o que tinha que ser gasto, roubado, já foi", o que reforçou a polêmica para manter o tema em debate. A presidente disse que a prática de mau uso dos gastos públicos só vai acabar no Brasil quando a impunidade chegar ao fim. "Quem achar, quem desconfiar, denuncie", disse.

TAGS