PUBLICIDADE
Notícias

Deputado diz que chapa governista não terá capacidade máxima com Guimarães para o Senado

Lula Morais defendeu que bem como o Pros tem a primazia de indicar o nome para governador, o PCdoB tem a pretensão legítima da reeleição de Inácio

13:13 | 20/06/2014
NULL
NULL
O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) defendeu que a chapa governista deve apoiar o nome do senador Inácio Arruda (PCdoB) para reeleição em detrimento do nome do deputado federal José Guimarães (PT). A afirmação foi feita durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará, nesta sexta-feira, 20.

Tanto PCdoB como o PT são integrantes da base aliada do governador Cid Gomes (Pros). Lula Morais defendeu que bem como o Pros tem a primazia de indicar o nome para governador, o PCdoB tem a pretensão legítima da reeleição de Inácio, mesmo sabendo que o PT está indicando José Guimarães para a vaga.

“Não digo que José Guimarães não é um excelente parlamentar, mas acredito que nossa indicação ajudará muito mais. Sabemos que uma chapa que não vem com sua capacidade máxima de somar forças para o Ceará não terá sucesso”, acrescentou. Morais afirmou ainda que só enxerga benefícios para a chapa majoritária com o apoio a Inácio.
[SAIBAMAIS 2]
“O PT tem o direito de reivindicar a indicação de senador, mas na disputa eleitoral a indicação de José Guimarães não tem a unanimidade no conjunto das pessoas que fazem parte desta campanha”, criticou o parlamentas.

PT

A líder da bancada petista na Casa, deputada Rachel Marques, pontuou que o partido não tem feito restrições em relação às indicações para o Senado, apenas tem apresentado sua posição para as instâncias.

Na manhã desta sexta-feira, o Diretório Nacional do PT aprovou as definições do Encontro Estadual de Tática Eleitoral do PT Ceará que, dentre outras posições, indicam Guimarães para o Senado. “Estou pronto e com a cabeça tranquila para esta parada, vamos ter uma grande campanha”, disse Guimarães no encontro.

Redação O POVO Online
com informações da AL-CE

TAGS