Participamos do

Campos pede que artistas ajudem sociedade a debater

00:30 | Jun. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Durante jantar com artistas e produtores culturais no Rio, o pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, acusou o governo de tentar esvaziar a participação da sociedade no debate eleitoral e pediu ajuda para mobilização, especialmente dos jovens. "Há um esforço de quem está no poder para que a sociedade não participe, para que a juventude ache que não vale a pena. Antes da ajuda (dos artistas que eventualmente gravem depoimentos de apoio), do voto, do engajamento, precisamos de ajuda para chamar a sociedade para o debate", discursou Campos.

O pré-candidato disse que o Brasil vive uma "bolha de consumo" e que "o consumidor quer virar cidadão". "O Brasil está num caminho muito perigoso para a democracia, a economia, para a vida dos mais pobres, que conquistaram quase nada", disse o ex-governador de Pernambuco.

Cerca de cem pessoas participaram do jantar, promovido em um restaurante no Jockey Clube, na zona sul. Os atores Marco Nanini, Marcos Palmeira e Beth Goffman e o cantor Alceu Valença estavam na plateia. Os convites foram feitos pelo diretor de cinema e TV Guel Arraes, tio de Campos.

Os organizadores do jantar disseram que os convidados não são necessariamente apoiadores de Campos, mas artistas que aceitaram conversar e ouvir o pré-candidato. A candidata a vice na chapa de Campos, Marina Silva, disse aos artistas que "boa parte dos problemas que vivemos não são técnicos, mas éticos".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente