Participamos do

Campanha do PSB critica 'vampirismo' declarado por Aécio

19:50 | Jun. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os coordenadores da campanha presidencial de Eduardo Campos (PSB) criticaram nesta quinta-feira o "vampirismo" eleitoral evidenciado pelo adversário tucano Aécio Neves. Ontem, o candidato do PSDB à Presidência da República disse que novos dissidentes devem deixar a base do governo Dilma Rousseff, mas que eles vão ainda "sugar um pouco mais" antes de aderirem à sua candidatura.

"A gente não quer esse tipo de gente que suga. Que eles continuem sugando do PT e do PSDB", reagiu Pedro Valadares, um dos coordenadores da campanha de Campos.

Já Pedro Ivo, colega de coordenação da campanha de Valadares e ligado à vice da chapa, a ex-senadora Marina Silva, atacou a ausência de "compromisso social" no discurso do tucano. Para Ivo, Aécio demonstra que a lógica do "vampirismo eleitoral" de PT e PSDB é a mesma. "Isso é frase de quem não tem compromisso com o povo e com o País. Quem está sugando o Estado está sugando o povo brasileiro", afirmou.

Ontem, Aécio disse concordar com a estratégia dos futuros aliados. "Eu digo: façam isso mesmo. Suguem mais um pouquinho e depois venha para o nosso lado", declarou Aécio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente