Participamos do

Audiência sobre Praça Portugal acontece sem mudanças para o projeto

Para apresentar o projeto da Prefeitura, está presente o secretário de Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias
17:34 | Jun. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A audiência pública, na Câmara Municipal, para debater o projeto da Prefeitura de Fortaleza que modifica a Praça Portugal acontece desde as 15 horas desta segunda-feira, 2, ainda sem mudanças efetivas para o projeto do Executivo. O debate, promovido pelo vereador Guilherme Sampaio (PT), líder da oposição na Casa, conta com a presença de representantes da Prefeitura e de órgãos de defesa do meio ambiente e da preservação de espaços públicos.

Para apresentar o projeto da Prefeitura, está presente o secretário de Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias. Dos vereadores da base aliada do prefeito Roberto Cláudio, estão o presidente da Casa, Walter Cavalcante (PMDB), o líder do prefeito, Evaldo Lima (PCdoB) e o vereador Carlos Mesquita (PMDB).
[SAIBAMAIS 2]
Representantes do Instituto de Arquitetos do Brasil no Ceará (IAB-CE) e do Fórum dos Direitos Urbanos também participam do debate.

Tramitação
O projeto de alteração da Praça Portugal chegou à Câmara no dia 20 de maio e tramita em regime de urgência. Na quarta-feira, 28, a Comissão Especial formada para analisar o projeto, aprovou o parecer favorável do relator Didi Mangueira, após bate boca com os vereadores Guilherme Sampaio e João Alfredo – que se retiraram da reunião após terem negado pedido de vistas.

Sampaio e Alfredo tentaram adiar a votação do parecer para depois da audiência pública, mas não conseguiram. Em acordo entre base aliada e oposição, foi decidido que o projeto só seria votado no plenário após o debate desta segunda-feira.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Carlos Mazza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente