Participamos do

Aécio ameniza críticas e anuncia vice no próximo dia 30

18:50 | Jun. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, deixou as críticas ao governo federal em segundo plano e afirmou que, agora, "é hora de os brasileiros se unirem para torcer pela nossa Seleção". O senador assistiu à partida entre Brasil e México ao lado de ex-jogadores do Cruzeiro, como Wilson Piazza, Nelinho e Joãozinho, além do ídolo do vôlei Giovani Gávio, pré-candidato a deputado estadual. "Estamos torcendo pelo País, hoje, no futebol e, depois, nas eleições", disse Aécio.

O tucano confirmou para o próximo dia 30, às 10 horas, o anúncio do nome que irá disputar a vice-Presidência ao seu lado, pelo PSDB. "Vamos aproveitar a reunião da executiva nacional do partido para indicar o nome e vamos usar todo o tempo que temos, até lá", afirmou o senador. "Na verdade, é uma decisão difícil pelo grande número de pessoas qualificadas que se dispuseram a nos ajudar nessa proposta por um novo país".

Alheio às manifestações, ele lembrou que, se dentro de campo, a Copa do Mundo vem sendo um sucesso, o mesmo não se pode dizer sobre as obras de mobilidade prometidas para o torneio.

"Há uma incapacidade do governo, neste ponto, mas não vou cair na armadilha de dividir o Brasil em duas partes. No dia seguinte ao final da Copa do Mundo, ficarão as obras infraestruturais paralisadas e o fantasma da volta da inflação", avaliou o tucano. "Por isso, vamos continuar apontando os equívocos deste governo, mas através de um debate que olha para o futuro e não enxerga o país pelo retrovisor".

Perguntado sobre a afirmação do ex-presidente Lula, que disse que oposição "destila ódio" nas suas críticas, Aécio foi enfático: "Não vou entrar em um confronto. Tenho uma proposta alternativa à que aí está e quero que o Brasil avance mais rápido, acabando com a desconfiança que se abateu sobre nossa economia".

Sobre a sucessão estadual, o senador enfatizou que a pré-candidatura de Pimenta da Veiga representa a continuidade de um projeto vitorioso. "Minas Gerais é, hoje, referência de gestão pública de qualidade e queremos dar sequência nisso também", declarou Aécio. "Ao contrário do plano federal, cujos indicadores só vêm regredindo, não podemos deixar uma experiência de sucesso sem continuidade".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente