Participamos do

Abrigo de opositor de Cid, PV discute aproximação com Pros e pode ser 23º partido da base

Atualmente, o partido abriga tanto um dos mais ferrenhos opositores de Cid na Assembleia quanto um vice-líder do governo na Casa
11:38 | Jun. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Até então de posição “independente” com relação ao governo Cid Gomes (Pros), o PV já discute aproximação com o Pros e pode se tornar o 23º partido da base aliada do governo. Atualmente, a legenda abriga tanto um dos mais ferrenhos opositores de Cid na Assembleia, Roberto Mesquita, quanto o vice-líder do governo Augustinho Moreira.

Segundo o presidente do PV no Ceará, Marcelo Silva, a legenda se reúne nesta terça-feira, 10, para debater possível alinhamento com a gestão cidista. “Não existe nada definido. Estamos discutindo, vamos esperar posicionamento do partido nacional. Temos reuniões e conversas com companheiros, uma vez que tem gente que prefere opção A, outras B”, diz.

[SAIBAMAIS 2]Em evento dos 22 partidos da base aliada de Cid na noite desta segunda-feira, 9, chamou atenção a presença de filiados ao PV no encontro. Marcelo Silva, no entanto, nega que estas pessoas estivessem no encontro representando o PV. “Quem estava lá não estava pelo partido”, reforça.

Ele destaca que, até o momento, posição do partido é independente. Sobre a disparidade de posicionamentos dos dois deputados da legenda no Legislativo, Silva minimiza: “não podemos confundir mandato de deputado com posição do partido. Nossa posição, do partido, é de independência, tranquila. Então estamos discutindo com calma, com cautela”.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente