Participamos do

Vereadores concedem maior homenagem da Câmara para Ciro Gomes nesta quarta

Além de Ciro, o governador Cid Gomes (Pros) também teve concessão da homenagem aprovada pela Casa
13:55 | Mai. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes (Pros), receberá nesta quarta-feira, 28, a medalha Boticário Ferreira – maior honraria da Câmara Municipal de Fortaleza. A solenidade, proposta pelo vereador Antônio Henrique (Pros), será entregue às 19h, no prédio da Casa, no bairro Patriolino Ribeiro.

“Ciro Gomes tem sua história ligada à luta pelo desenvolvimento do Brasil e pela melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro”, justifica o autor da proposta. A proposta foi aprovada pelo plenário da Câmara no último dia 24.

Na sessão desta quarta-feira, 28, na Assembleia, o líder do governo Dr. Sarto (Pros) destacou a honraria: “Ciro está revolucionando a saúde no Ceará”. Outros deputados, como o vice-líder do governo, Augustinho Moreira (PV), também ressaltaram elogios ao gestor.

[SAIBAMAIS 1]Homenagem

A Medalha Boticário Ferreira foi instituída em 1981 pela Câmara Municipal de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que, em Fortaleza, se distingue pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços à coletividade, dedicado à causa do município e exemplos de dedicação ao serviço público da cidade.

O nome da comenda homenageia Antônio Rodrigues Ferreira, o Boticário Ferreira, político que se destacou como bom administrador quando exerceu o cargo de prefeito de Fortaleza (1843-1859). Além de Ciro, o governador Cid Gomes (Pros) também teve concessão da homenagem aprovada pela Casa.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente